12 de março de 2011

Pirâmides


 
As pirâmides são uma das construções mais fascinantes da História. Sua forma erigida a partir de pedras encaixadas pode ter servido à construção de uma estrutura mais alta. Sua perfeição e durabilidade ao longo dos séculos levam muitas pessoas a vê-las como uma edificação digna da ficção científica. 

As pirâmides também são consideradas catalizadoras de energia. Acredita-se que seu interior transporte e conserve a energia cósmica, daí seu uso em diferentes culturas. Sem dúvida, elas têm razões de sobra exercer tamanho fascínio, seja por abrigar segredos e estranhos poderes, ou simplesmente por ser o ponto de partida das aventuras do protagonista de um filme. 

Apesar de existirem pirâmides de vários tipos, provavelmente sempre nos lembraremos do que aprendemos sobre elas na escola: retas, oblíquas, regulares, convexas e côncavas. E não devemos esquecer a Pirâmide Alimentícia, a mais importante na hora das refeições, que guarda um "segredo" que todos conhecem. 

Inexplicáveis, perfeitas e misteriosas, assim podemos descrever essas maravilhosas obras da arquitetura de antigas civilizações.


Retirado de : 
http://www.discoverybrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário