21 de abril de 2011

Chaga Histórica



  Como quase tudo na atualidade, o racismo, o preconceito e o xenofobismo têm raízes históricas. Os povos que outrora habitavam a região da Europa, em sua maioria, eram altamente xenofóbicos, o que se repetiu com o Nazismo no século passado. Em um planeta com tantas diferenças culturais é quase impossível viver em paz sem respeito às diferenças, sejam elas culturais,  raciais entre outras.
  Segundo a Unesco, a diversidade cultural é, para o gênero humano, tão necessária como a diversidade biológica na natureza. O magro não seria assim classificado se não houvesse o gordo. As diferenças são naturais sempre vão existir. O respeito a elas é muito importante para que exista uma boa convivência entre as pessoas .
  Um dos maiores exemplos de xenofobismo, preconceito e racismo foi o Nazismo. Adolf Hitler não aceitava as diferenças entre as pessoas. E acabou impulsionando um dos maiores conflitos da humanidade, aliás essa é quase sempre uma das causas de conflitos pelo mundo.
  "Mil aromas, cores, sabores, texturas, sons, encantam as pessoas no mundo todo". As diferenças tornam este mundo mais belo, e aceita-las não é uma questão que se resolva de uma hora para a outra. É algo que deve ser resolvido na educação das crianças. Estruturação familiar, educação, para que haja respeito talvez sejam remédios que cure uma das maiores chagas da humanidade .

Itan Alan Marinho de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário